quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Lição de casa para o Grupo de Estudos da noite...

Caras colegas, só para que não esqueçam da lição de casa para o dia 10 de
setembro vou listar:
1. entrar no blog www.artenaescolapoloufpr.blogspot.com e escrever uma
mensagem de pelo menos uma linha;
2. ler o texto e refletir sobre ele encontrando conexões com outras
leituras e outros contextos. Pensar em exemplos...
3. Refletir sobre o encontro de hoje, nas novas amizades e no saber
compartilhado a partir da proposta da professora Annette.
Se sobrar tempo, ficaria muito grata se entrassem no site nacional do arte
na escola e escrevessem uma mensagem no forum. www.artenaescola.org.br e
clicar em forum... depois é só ler as mensagens e escrever (é necessario
fazer um cadastro que não implica em nada, apenas é para permitir a
escrita).
Se sobrar tempo ainda e quiserem me conhecer melhor (ou pelo menos o que
penso) entrar no site www.revistapatio.com.br clicar em revista
pedagógica e depois em próximos temas. Há um artigo meu cujo título é O
que funciona em Educação...
Agora sim, boa noite, bons sonhos com Volpi e até o próximo encontro! Com
carinho, am
PS se alguém achar que é pouco, mando mais alguma coisa para fazer...

5 comentários:

Unknown disse...

Esta foi a minha prmeira vez no grupo, gostei por ter um direcionamento dinâmico e participativo.
Josiane

jocimaramoraes disse...

Amei todas as apresentações! Que belo jogo teatral! Foi a minha primeira participação, portanto não ajudei a criar um final para a história da Cobra Grande, mas mesmo não tendo ajudado a criar a história e sem conhecer os participantes, me convidaram para participar do jogo teatral, eu ajudei, segurando uma escultura em jornal de uma cobra, a Cobra Grande, Beijos ao grupo.

Unknown disse...

Estou adorando participar do grupo, é um grupo muito interessante, criativo, participativo, divertido.Nos sentimos muito a vontade para nos expressarmos!!!!!!!!!

Roseline disse...

Difícil de comentar aqui !!!! Mas eu sou brasileira e não desisto.
Esse grupo da noite é realmente um sucesso!
Nossa colega Annette fez uma apresentação de arrasar! Demonstrando que a paixão e o entusiasmo pelo ensinar podem fazer toda a diferença ! Aprendi muito e sobretudo tive vontade de ser um de seus alunos ou de levá-la para dar aulas na escola onde trabalho, para que contagie também os jovens que lá estudam.
Ela tem "aquele" dom . Professora de verdade!!!
Parabéns Annette.

Juliana Azoubel disse...

Estou adorando fazer parte desse grupo! Obrigada por me darem a oportunidade de pensar a danca que faco atraves dos outros pilares da arte. Amei a aula da nossa colega Annette que mostrou de uma forma tao apaixonada que a obra de arte aglutina muitas formas da expressao humana, e que deixa de ser apenas um objeto de apreciacao estetica quando agucamos a nossa sensibilidade e resagatamos as origens do artista, como um ser social, que expressa a cultura que vive.