quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mensagem

Olá Colegas do Arte na Escola.

O ano está chegando ao fim e nos vemos repetindo constantemente que o tempo está passando muito rápido. Será mesmo? Eis a questão.
Deparei com o texto Arte e Ciência de Anamélia Buoro (leitura do Artena Escola) podemos então refletir sobre os nosso "tempo interno" em relação ao "tempo cronológico". Será que estamos respeitando nosso "tempo interno" consequentemente olhando as pessoas e os acontecimentos ao redor com mais atenção? Se não pararmos para enxergar verdadeiramente a nós mesmos, dificilmente enxergaremos aos outros ou ao vazio das relações, de uma comunidade, de uma sociedade, de um mundo carente de afeto. É possível encontrar um mundo melhor? É claro que sim, está diante de nossos olhos, mas esquecido por muitos.
Os apressados, os tecnissistas, burocráticos, profissionais liberais, etc., ninguém mais pode perder tempo.
Creio que este mundo melhor, sensível e mais humano, não é utopia, é real e está presente, foi passado e existirá no futuro bem próximo.
Por que alguns não conseguem vê-lo? Exclusividade? Não mesmo. É preciso parar, olhar e perceber de outra forma, com um pouco mais de interesse, o que passa despercebido a olho nu. Que tal tentarmos enxergar com os olhos da alma? Fica o convite. Trocando experiências nas aulas do Arte na Escola nos faz repensar nossas ações e valores na educação, tornando-os sempre atuais, pois a arte sensibiliza e transforma. Então, mãos à obra, por um mundo melhor.

Feliz Natal,
Annette Kesselring

Um comentário:

Marcela Renata disse...

Oi

Com o encerramento do VII Ciclo de Vídeos td o q posso fazer é agradecer a experiência. Foi ótimo conhecer todas vocês e, principalmente, o trabalho (lindo) que cada uma desenvolve em função da educação. Desejo a todas um ótimo fim de ano e espero encontrá-las em 2009 com ainda mais idéias para contar.