terça-feira, 9 de setembro de 2008

Grupo de Estudo em Teatro

Olá pessoal!
Para matar a curiosidade de todos a respeito da "História da Cobra Grande", que foi tema do nosso jogo teatral (ver as fotos), Estamos colocando a história no nosso blog. Cabe aos integrantes de cada grupo postar o final improvisado por cada um. Então prestem atenção na história!

MAIS UMA HISTÓRIA DA COBRA GRANDE
Autora: Osmarina Gerhardt

Dois cablocos conversam na beira do Igarapé enquanto se preparam para a pesca. Um prepara um porronca e outro arruma a rede:

Comp. 1 - Compadre!
Comp. 2 - Hein?
Comp. 1 - Lembra daquele cabo?
Comp. 2 - Que cabo?
Comp. 1 - Do tal que desencantou a Cobra Grande!
Comp. 2 - Ah! Aquele cabo borra calças?
Comp. 1 - É esse mesmo. Agora ele está todo gabola com o feito de sua coragem...
Comp. 2 - É, que diria, só mesmo uma cobra daquele tamanho pra fazer ele ficar valente!
Comp. 1 - E tu nem sabe a melhor! A mãe dessa cobra era prima da irmã de uma tia da madrinha da minha mãe. Minha parenta!!!
Comp. 2 - Rapaz, então tu és importante.Parente da Cobra Grande...
Comp. 1 - LE - GÍ - TI - MA!
Comp. 2 - Êta! Tu és famoso hein! Tia da mãe da madrinha de quem mesmo?
Comp. 1 - É filha da mãe de uma prima da irmã de uma tia da madrinha da minha mãe, de verdade! E eu me alembro como se fosse hoje. Certa feita, aquelauma que eu falei que é parenta da minha mãe e que é minha parente tombém, tava lavando um montão de roupa na beira do rio, sabe como é né, naqueles tempo, elas num usavam carças, era tudo livre, quando de repente ela foi encantada e emprenhu! O tio do cunhado do primo do meu pai, falou que que foi feitiço de um pajé em cima da família dela, mas Dona Filó, que por sinal era Matinta assumida, e que morou no lado da casa da encantada, ilharga com ilharga, afirmou que foi a Cobra Grande que emprenhu a pequena, mas isso é fofoca, e mulher é que gosta disso, eu só tô te falando porque aconteceu na minha família e é verdade! A barriga dela começou a crescer, crescer, crescer, até que um dia: PUM! A coitada não aguentou mais...

Continue a História...
(Essa é a deixa pessoal, postem aqui o final de cada grupo!)

Um comentário:

Arte na Escola - Pólo UFPR disse...

O nosso final ficou assim:
" Compadre 1: E diz que quem conseguiu ver no meio de tanto sangue viu 2 cobrinhas arrastá por meio da floresta. E a sangarada se escorreu por tantas horas que foi formando um córrego tão forte que virou um rio que hoje por tudo aí se conhece como Rio Vermelho...
Compadre 2: Mas é por isso que dizem que aquele rio é encantado... mais num é vermelho!
Compadre 1: Num é? Ocê que pensa! Diz que em dia de lua cheia o rio torna em sangue e brilha tanto que alumia a floresta.
Compadre 2: Então é por isso que se fala que lá a floresta é verdim clarim?
Compadre 1 e 2: AI QUE MEDO!!!